Microfisioterapia para Saúde Integral

A Microfisioterapia é um tratamento tão completo e profundo, que procurá-lo apenas quando as dores físicas já estão insuportáveis pode não ser o mais indicado. Saiba como essa técnica pode ajudar a trazer saúde integral ANTES das dores aparecerem ou tornarem-se maiores do que você pode aguentar.

Nós vivemos em uma sociedade sem o costume da medicina preventiva. Na verdade, desaprendemos a ouvir nosso corpo, nossas emoções e, com isso, acabamos inevitavelmente esperando que as dores apareçam, que o problema se instale para, só então, buscarmos o tratamento e a melhora. Mas não precisa ser assim!

A Microfisioterapia é um tratamento tão completo e profundo, que procurá-lo apenas quando as dores físicas já estão insuportáveis pode não ser o mais indicado. Na verdade, ela pode ajudar ANTES que as dores apareçam, que a insônia aconteça, o estresse se intensifique e que seus dias fiquem mais difíceis. Ela pode ser parte daquilo que chamamos de Saúde Integrativa, que olha para todas as áreas da nossa rotina, propondo mudanças que tragam mais qualidade de vida.

Quando usamos a Microfisioterapia como parte da Saúde Integrativa, estamos olhando para as causas primárias de dores e doenças e buscando aquilo que realmente precisa ser tratado, antes mesmo do sintoma físico. Para quem não sabe, ainda, o que é a Microfisioterapia, vamos explicar:

  • Cada trauma vivido, de intensidade maior do que nosso corpo e mente podem suportar e lidar naquele momento, ficam gravados em células de determinadas partes do nosso corpo;
  • Essas partes foram mapeadas pelos criadores da técnica, e é possível perceber, por micropalpações, e pela resposta dos tecidos corporais, onde estão e qual a origem desses traumas;
  • Com a Microfisioterapia, além de descobrir quais são e onde estão essas memórias traumáticas, podemos “avisar” o corpo que elas já não são mais necessárias, e ajudá-lo a eliminar as células que carregam essas memórias.

E quais são as consequências desse trabalho? Quando avisamos o corpo de que essas memórias não são mais bem-vindas, de que elas não fazem mais parte da nossa vida, e o corpo as elimina, começamos um processo de tratamento dos sintomas que eram causados por essas memórias. Assim, se nosso estresse, insônia, depressão, dores na coluna, enxaquecas e tantos outros eram causados por situações vividas e registradas no corpo, começamos a sentir uma melhora imediata.

Por isso, muitas pessoas sentem uma regressão do quadro de dor e mal-estar já na primeira consulta. E, também, por isso, o intervalo entre as sessões precisa ser um pouco mais longo, geralmente, de 40 a 60 dias. Entretanto, o mais importante é contemplar a Microfisioterapia como parte de um processo integral, que envolve muito mais do que simplesmente a eliminação de dores e doenças.

Quando olhamos para nosso dia a dia de forma mais ampla, entendemos que o modo como dormimos, respiramos, nos exercitamos, nos alimentamos e construímos a nossa rotina é o que realmente constrói um quadro de saúde integrativa. Por isso, aqui na Biointegral, nosso papel é guiar você até essa melhor versão do seu dia a dia, que traga mais alegria, saúde e bem-estar. Conte conosco nessa jornada!

1 comentário em “Microfisioterapia para Saúde Integral”

  1. Pingback: Microfisioterapia para Saúde Integral – Jornal Dia Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *