Microfisioterapia para tratar dores relacionadas ao trabalho

A grande maioria de nós vive em rotinas extremamente atribuladas e em ambientes pouco saudáveis. Ou passamos o dia inteiro sentados, ou em reuniões estressantes, com metas a cumprir e prazos apertados. Tudo isso acaba sendo traduzido por dores e problemas físicos e emocionais, que precisam ser tratados para que possamos levar uma vida mais plena.

 

A nossa experiência em mais de 10 anos de atendimentos de fisioterapia e os estudos científicos concordam: as dores na coluna são uns dos principais problemas relatados sobre o dia a dia profissional, seguidas das dores de cabeça. O principal motivo? Estresse. Vivemos em ambientes fechados por muito tempo, com reuniões longas e exaustivas, metas a cumprir, prazos apertados. Estamos adoecendo mais cedo por causa da pressão cada vez maior no mercado de trabalho.

 

Como conviver com os resultados almejados, ter uma vida profissional ampla e em expansão e, ainda assim, ter saúde? A questão é que acabamos percebendo que temos problemas somente quando eles aparecem na forma de dores ou doenças crônicas, como a enxaqueca, por exemplo. Esquecemos de que precisamos prestar atenção ao nosso corpo antes que ele precise mandar sinais deque algo não vai bem.

 

Nós trabalhamos com Saúde Integrativa exatamente para ampliar a atuação e permitir que haja mais saúde em nossas rotinas. Um dia a dia de bem-estar inclui estar em dia com a nosso sistema emocional, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, meditar e procurar a causa primária de dores e doenças. Neste último caso, a Microfisioterapia pode ser a técnica mais indicada. Especialmente se as dores que temos hoje foram provocadas por acontecimentos do passado.

 

A Microfisioterapia pode ajudar no bem-estar profissional

 

Com a Microfisioterapia, descobrimos se as dores são realmente relacionadas ao dia a dia atual do paciente, se ela é originada de um trauma vivido anteriormente e, principalmente, se ela está conectada a alguma emoção – por exemplo, sentimentos de impotência, inferioridade, medo – que esses traumas possam ter deixado gravados no nosso sistema físico.

 

Aliar corpo e mente no tratamento é a melhor opção para garantir que não deixaremos nenhum fio solto. Quem não quer um dia a dia mais saudável e feliz? Mas, é claro, é preciso também passar pelo crivo das escolhas pessoais: será que a sua vida profissional atual está satisfatória? O que realmente importa para você? Muitos de nós vivem dias estressantes porque acreditam que esse é o único jeito de “vencer na vida”, por exemplo.

 

Comprovadamente, nem sempre pessoas bem-sucedidas financeiramente são felizes. Depressão, angústia, ansiedade podem vir junto com altos cargos empresariais, com grandes salários e com altas expectativas. Estamos dizendo para largar tudo e desistir da sua vida profissional? Logicamente que não.

 

Estamos apenas mostrando que o que você sente pode estar conectado às suas escolhas atuais de vida, e que repensar esses fatores pode fazer diferença na sua saúde. Muitas vezes, pequenas mudanças na rotina, na alimentação, no contato com a natureza, podem provocar milagres e deixar sua vida profissional mais leve e, ainda assim, produtiva.

1 comentário em “Microfisioterapia para tratar dores relacionadas ao trabalho”

  1. Pingback: Microfisioterapia para tratar dores relacionadas ao trabalho – Jornal Dia Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *