O poder da mente positiva

Nossa mente é uma máquina maravilhosa, capaz de nos ajudar imensamente e de nos sabotar. Tudo depende de como ela for usada. Nesse caso, a mente positiva pode ser um dos melhores remédios para se ter uma vida saudável e feliz. Entenda por quê.

Tem um ditado que diz que a mente, mente. Ou seja, estamos constantemente produzindo pensamentos, muitos deles movidos pelo nosso inconsciente e, se não dermos a devida atenção à higiene mental e ao desenvolvimento pessoal, podemos ser levados, a todo momento, por pensamentos que não nos favorecem, criados pelo medo e pela insegurança, por exemplo. A mente pode ser, ao mesmo tempo, altamente benéfica e totalmente destrutiva. Por isso, é preciso descobrir, o quanto antes, o poder da mente positiva.

Usar a mente a nosso favor requer um ingrediente básico: autoconhecimento. Precisamos entender onde nos boicotamos, quais as crenças inconscientes que nos limitam, de que forma permitimos que a mente aja contra nossos desejos genuínos. Depois, é preciso uma postura firme para simplesmente dizer NÃO aos mandos e desmandos do nosso pensamento.

Os exemplos mais básicos de pensamentos sabotadores são os famosos “isto é muito difícil” e “o que vão pensar de mim”. Quando eles acontecem, muitas vezes simplesmente damos um passo atrás em qualquer decisão. Por outro lado, se entendemos nosso funcionamento emocional, podemos reverter esse quadro, entrando com o que chamamos de efeito da mente positiva: “eu posso”, “eu não preciso de aprovação externa”, “tudo flui facilmente”.

Mas, então, quer dizer que basta falar para mudar a chave? Não. Infelizmente, muitas crenças que comandam nossos pensamentos negativos estão enraizadas há tempos, desde a infância, passadas de geração a geração, ou conectadas a crenças do grupo social ao qual estamos inseridos. Para mudar, é preciso força de vontade e, muitas vezes, uma ajudinha extra.

O poder da mente pode ser acessado, basta querer!

Com algumas técnicas, um bom profissional pode ajudar a descobrir quais são suas crenças e a ressignificar aquelas que não lhe fazem bem. Descobrir se há traumas envolvidos na sua forma de construção de pensamentos também é importante. Sabe, não é fácil descobrir que somos nossos maiores inimigos, já que nossa própria mente nos impede, muitas vezes, de atingir nossos objetivos.

Mas, ao mesmo tempo, é incrível entender que temos, ao nosso alcance, todas as ferramentas de que precisamos para mudar o funcionamento da nossa mente. Podemos usar esse poder a nosso favor. Basta querer e, obviamente, procurar os meios certos de entender quem somos, o que desejamos e como podemos conquistar esses desejos. A mente positiva pode quebrar padrões, gerar bem-estar constante e ajudar na construção de novas memórias. Pode melhorar nossas relações interpessoais e, principalmente, nossa relação com o passado e com nosso potencial de futuro.

Precisa de ajuda para descobrir os potenciais da sua mente positiva? Entre em contato conosco e agende uma consulta. Vamos buscar onde estão suas crenças e descobrir o poder que existe guardado dentro de você!

4 comentários em “O poder da mente positiva”

  1. Pingback: O poder da mente positiva – Canal Viamão de Notícias – CVN

  2. Pingback: O poder da mente positiva – Jornal Dia Dia

  3. Pingback: O poder da mente positiva - Blog Anselmo Santana

  4. Pingback: O poder da mente positiva - Lourdes por Lourdes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *