Como a biologia da crença afeta nossas vidas

Construímos crenças a todo momento. E são elas que, em voz alta ou silenciosamente, dirigem nossas escolhas de vida. Se você acredita que está imune a essa realidade, precisamos conversar. Ninguém foge das próprias crenças, até que esteja consciente delas e passe a construir novas formas de ver o mundo.

Que você tem crenças que estão, neste momento, atuando e ajudando você a “julgar” este conteúdo, não tenha dúvidas. Nem todas elas foram escolhidas – a maioria, não foi – e nem todas são positivas para o seu próprio crescimento, mas elas estão aí. Foram criadas por experiências vividas, por coisas que ouvimos falar, pelo modo como fomos educados. Dependem quase que totalmente do modus operandi familiar e social em que fomos inseridos desde o nascimento. E, sem ter consciência disso, passamos a acreditar em “verdades” que se tornam regras e que nos impedem de crescer ou ser quem somos.

Tudo, exatamente tudo que fazemos tem como plano de fundo, nossas crenças. A ideia que fazemos de alguém ou de algum acontecimento, a carreira que escolhemos, a forma como nos vestimos, os grupos sociais que escolhemos. Existem diversos caminhos, e nós acreditamos que uns são melhores do que os outros. Veja bem, nós acreditamos, o que não significa que realmente sejam. Da para entender a diferença?

Temos algumas notícias para você: em primeiro lugar, que enquanto não tomamos consciência de quais são essas crenças e de que forma elas nos ajudam ou atrapalham, continuamos sendo guiados por elas. É quase uma lei, não tem muito como escapar. Mas, em segundo lugar, quando nos damos conta de quais são essas crenças, temos o poder de modifica-las, quebrar o ciclo, criar novas regras, que valham efetivamente para a nossa realidade e os nossos objetivos.

Usando a ciência a nosso favor

Uma das técnicas que usamos aqui, na Biointegral Saúde, para encontrar e ressignificar crenças limitantes é o PSYCH-K®. A técnica utiliza um processo que transcende os métodos padrão de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo, facilitando a mudança no nível do subconsciente, no qual opera pelo menos 95% de nossa consciência. É especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamentos e hábitos, conquista de bem-estar e redução do estresse.

O que você ganha conhecendo suas crenças? Liberdade. Para escolher permanecer com aquelas que fazem bem a você e ressignificar as que já não servem mais. Com o tratamento, é possível recuperar autoestima, melhorar relacionamentos, o desempenho no trabalho e inclusive a saúde física. É como retomar as rédeas da própria vida, que você nem sabia que não tinha mais. Que tal tentar?

1 comentário em “Como a biologia da crença afeta nossas vidas”

  1. Pingback: Como a biologia da crença afeta nossas vidas - Blog Anselmo Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *