Autorresponsabilidade é a conduta para novos tempos

Que todo mundo deseja uma vida melhor, sem grandes problemas e no caminho da realização, a gente já sabe. Mas será que todos estão dispostos a exercer a autorresponsabilidade para conquistar seus objetivos?

Cada vez mais temos ferramentas que estão à nossa disposição para entender e melhorar nosso relacionamento com o mundo. Poderíamos até mesmo dizer que, nos dias de hoje, não entra no seu caminho de propósito pessoal que não quer ou quem não tem conhecimento de que é possível. Então, ao nosso ver, temos duas tarefas bem importantes por aqui: primeiro, alertar aqueles que ainda não estão a par de informações preciosas sobre a possibilidade de tratar suas dores e doenças, tenham elas fundo físico ou emocional, e chamar àqueles que não querem a uma reflexão importante: você realmente deseja ignorar a mudança interna que precisa fazer em detrimento da sua saúde?

Vou falar um pouco sobre cada uma das opções:

  1. No caso de você nunca ter tido contato com essa informação: acredite, você é responsável pela sua realidade. E inclusive se ela não for satisfatória e não estiver nem perto da vida dos seus sonhos. Ela é totalmente moldada pelas suas crenças, pelos seus pensamentos e pelo que você acha que faz parte do seu mundo. Nada nos acontece de forma gratuita e está aí a física quântica para provar. Além disso, existem muitos fatores inconscientes que atuam, de forma silenciosa, nessa construção da realidade, entre eles, as memórias traumáticas que acabam sendo gravadas no corpo e que geram comportamentos, dores e doenças decorrentes de alguma emoção ou fato forte que tenha acontecido conosco. Conhecer essa realidade ajuda a avisar o corpo de que somos livres, ajuda a liberar crenças e memórias que nos limitam e ajudam a iniciar um processo para tratar nossa mente e nosso corpo em busca da saúde integral.
  2. No caso de você não querer ou achar que não quer: sabemos que seus motivos podem ser muitos. Talvez você acha muito difícil mexer em emoções e memórias que estão guardadas, talvez você não acredite que suas crenças e o que você pensa atrai as situações que, hoje, fazem parte da sua vida. Mas nós podemos provar que é assim que acontece. E, se você tiver uma pontinha de dúvida ou curiosidade, e se você se abrir para entender que a autorresponsabilidade é assunto urgente e a conduta para os novos tempos, nós podemos te ajudar a iniciar essa jornada. Tudo começa pelo querer.

Não podemos mais culpar a vida, o dia, o sistema, a família, os outros. Nossa vida não é o que nos acontece, mas como recebemos e tratamos o que nos acontece. Sair do vitimismo e iniciar um caminho de autocuidado, de observar nossas escolhas, os caminhos que tomamos, de que forma recebemos aquilo que nos acontece pode ser difícil no começo, mas libertador depois. Quando começamos a perceber que as nossas escolhas conscientes nos levam exatamente aonde desejamos ir, é aí que a grande aventura passa a fazer parte da rotina e viver se torna emocionante e encantador.

Acha muito difícil fazer uma mudança dessas sozinho? Pois você não precisa? Existem inúmeras ferramentas que vão ajudar você a se conectar com suas memórias, suas crenças, sua história de vida, honrar tudo que passou e deixar para trás o que já não lhe serve mais. Mas fazer essa escolha, de começar a mudar, só depende de você. Busque ajuda. Se precisar, nós estamos aqui! Mande um email para contato@biointegralsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *