Biointegral Saúde para conquistar seus objetivos

Tem quem ache que tratamentos de saúde integrativa são apenas para quem já tem uma dor ou doença. Mas eles também servem e muito bem para quem tem objetivos e, por motivos diversos, não consegue alcançá-los. Saiba por que.

Tratamentos de saúde integrativa, como o próprio nome diz, tem foco na saúde integral do ser humano e são indicados para todos os tipos de problemas, de dores a doenças crônicas até problemas de ordem emocional e de direcionamento de vida. Mas, como assim? Eu explico: muitas vezes, nossos problemas são enraizados em vivências e memórias gravadas em nosso subconsciente e até mesmo nas células do nosso corpo.

Trazemos conosco, além dessas memórias, várias crenças passadas de geração em geração e, inclusive, por meio do convívio social. Muitas dessas crenças acabam sendo, como é muito usual se chamar ultimamente, limitantes. Ou seja, elas, silenciosamente, nos levam a agir de determinadas maneiras, ou a evitar certas ações, para nos proteger. Imagine que você cresceu ouvindo máximas como “o dinheiro é sujo”, ou “só os humildes entrarão no reino dos céus”. Se prosperar é ruim, por que você trabalhará para isso?

Em casos de crenças como essas, o que acontece é exatamente o contrário, vivemos trabalhando muito, seguindo crenças como “Deus ajuda a quem cedo madruga” e não sentimos a prosperidade em nossas vidas. Por que, sem saber, a evitamos. E assim acontece com muitas crenças, a lista é realmente longa. Então, imagine que seus objetivos têm a ver com prosperidade, mas você tem, em seu inconsciente, essas crenças descritas acima. Vai ser mais difícil de atingi-los certo?

Mas, então, como agir para conquistar objetivos?

O primeiro passo é investigar o modo como pensamos e agimos. Reconhecer nosso sistema familiar de crenças, por exemplo, e inclusive o que é aceito como senso comum pela nossa sociedade, é fundamental. Depois disso, questionar é o segundo passo, se é assim mesmo que você pensa, se você, como individualidade, acredita nessas “verdades” ou se as segue sem perceber. Quando nos tornamos conscientes e investigadores da nossa mente, conquistamos mais liberdade de ação.

Fazer o que se ama, por exemplo, pode ser um grande desafio, porque o que você realmente gosta de fazer pode “bater de frente” com as crenças familiares, com o que é esperado pela família e pela sociedade. Hoje em dia, se fala muito em propósito, mas sem entender o que nos impede de atingir nossos objetivos, fica quase inviável descobrir um propósito de vida, por exemplo. Para isso é preciso ser livre, e só se é livre quando se tem total controle sobre pensamentos e ações.

Aqui, na Biointegral Saúde, fazemos um trabalho de investigação de memórias gravadas no subconsciente e nas células do corpo, e também trabalhamos crenças limitantes que podem impedir nossos pacientes de conquistar seus objetivos. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.