Estabelecer metas reais pode ser a chave do sucesso

Sabe quando nos sentimos sem rumo ou um pouco perdidos na vida, remando contra a maré? Pois estabelecer metas reais pode ser a chave do seu sucesso!

Estabelecer metas reais pode ser a chave que falta para o seu sucesso. Quantos de nós vivem seguindo “leis” familiares, crenças limitantes socialmente impostas, sentimentos guiados por traumas do passado, muitos dos quais nem lembramos mais com nossa mente consciente? E aí, cremos que não é possível ser feliz, que é preciso trabalhar demais para conseguir uma vida próspera, nos atolamos de afazeres, cursos, títulos, tudo para que possamos sentir que somos merecedores de algo mais. Criar metas reais vai muito além do que entender onde você quer chegar, é compreender o que está te impedindo de chegar no seu maior potencial.

Antes de simplesmente sair pensando o que você deseja e escrevendo suas metas, eu pergunto: quem é você? Quem é realmente você, lá no fundo, sem as imposições silenciosas do seu sistema familiar, sem o medo da não aprovação, sem as crenças que você segue e nem sabe que existem? Onde você queria estar e o que desejaria ser se não tivesse que dar satisfações a ninguém? Responder a essa pergunta pode ser a chave para entender o que realmente está faltando na sua vida. E criar metas realmente possíveis e que falem diretamente com o seu coração a partir daí será muito mais simples.

Mas como saber quais as crenças silenciosas que me movem?

É exatamente por isso que a gente trabalha com alguns processos que investigam as memórias gravadas no corpo e na mente, e as crenças que existem e nem temos ideia de quais são. Ao descobrir esse sistema interior que nos guia sem que tenhamos controle, especialmente para pessoas que não estão em nenhum tipo de trabalho de autoconhecimento, como terapias, por exemplo, um universo inteiro de possibilidades se abre. Só quando temos noção de que existem valores que “compramos” sem saber e que estão por trás de todas as nossas decisões é que conseguimos dar um basta.

Quando estabelecemos metas sem conhecer o que realmente desejamos, o que acontece é: pedimos uma coisa e vibramos outra. Porque nossa vibração é real, é ela quem está em sintonia com nossos mais profundos desejos. O que colocamos no papel de forma automática, nada mais é do uma vontade de pertencer, de fazer parte de um grupo, de ser aceito, de seguir a ordem vigente. A maioria das pessoas não nasce para ser rebelde. E aí, acaba seguindo e perpetuando os paradigmas que alguém, há tempos, criou. Essa verdade pode não ser a sua, já parou para pensar?

Se você quer atingir sua prosperidade máxima, seu potencial real e seu sucesso, seja lá o que essa palavra pode significar para você, comece entendendo a si mesmo, o que realmente é importante na sua vida, como você se vê sem o julgamento externo. E aí, estabeleça metas reais, possíveis, mas que sejam só suas, totalmente autorais. E é aí que você vai vibrar junto com elas. O universo responde na mesma moeda leve, verdadeira e feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *