3 passos para fazer do hoje o melhor momento da sua vida

Deixar a ansiedade de lado e parar de pensar no amanhã podem ser as duas coisas mais difíceis dos dias de hoje. E, ao nos deixar levar pela sensação de que falta tempo, esquecemos de fazer do hoje o melhor momento da nossa vida. Mas isso tem solução?

Quando você entender quais são os 3 passos que proponho para fazer do hoje o melhor momento da sua vida, pode não acreditar. Eles podem parecer básicos demais, fáceis demais. Mas por que tudo na vida tem que ser difícil? Essa crença limitante de que temos que sofrer, que grandes resultados só virão de grandes estratégias e grandes passos e muito peso, precisa urgentemente ser eliminada. Viver é simples, ser feliz é fácil e nós temos as ferramentas dentro de nós, só não nos ensinaram a usá-las.

Nós esquecemos movimentos básicos da vida nessa dança de produtividade e de correr atrás do tempo. Acordamos achando que estamos atrasados, vivemos em ansiedade, contando horas, segundo, esperando sempre o que vem depois. E perdemos momentos preciosos que estão acontecendo agora, neste momento. Então, qual é a saída? Separei aqui três passos que você pode colocar em prática já e que vão te ajudar a ficar no presente:

  1. Mas e eu não respiro? Não do jeito certo. Você respira para sobreviver, provavelmente rápido demais e totalmente inconsciente. O que diversas filosofias que prezam a qualidade de vida nos lembram é: a respiração pode (e deve) ser consciente. Tranquila, longa, abdominal, usando toda a nossa capacidade pulmonar e energizando todas as células do nosso corpo. Aí sim, temos qualidade de respiração. Aí, sim, ganhamos tranquilidade, observação do nosso sistema físico e mental, e consequente qualidade de vida.
  2. Faça uma coisa por vez. Com a mania de ganhar tempo, nos intitulamos multitarefas. Fazemos de tudo um pouco e ao mesmo tempo. E nos orgulhamos disso. Alguns de nós, inclusive, podem ter uma produtividade alta e uma qualidade incrível em tudo que fazem. Outras pessoas podem acabar frustradas por fazer mil coisas e não fazer nada bem feito. Mas todas, sem exceção, ganham uma única coisa em comum: energia diminuída pela falta de foco. O cérebro e o nosso organismo como um todo sentem essa diluição de foco e essa super utilização da energia.
  3. Agradeça. Outra coisa que, para algumas pessoas, ainda parece bobo. Agradecer. Ser grato é um estado de espírito que vibra alto. Nós somos pura vibração. Vibrações altas atraem acontecimentos bons, alegres, pessoas igualmente em alta vibração, alegria, entusiasmo, energia. Vibrações baixas são o oposto, obviamente. Nos sentimos esgotados, atraímos situações e pessoas negativas, densas, parece que a vida é só feita de problemas para os quais é difícil achar soluções. Experimente mudar a chave e começar a agradecer. Depois, nos conte como foi a experiência.

O importante de dar esses passos simples é começar a viver no AGORA. É hoje que a vida verdadeiramente acontece. Amanhã não chegou ainda. Parece de sofrer ou de ansiar por coisas que não aconteceram ainda. Faça seus planos, sonhe alto, coloque no papel. Depois, foque no que você pode e tem que fazer AGORA. Acredite, tudo vai começar a fazer mais sentido para você.

Frésia Sa

3 comentários em “3 passos para fazer do hoje o melhor momento da sua vida”

  1. Pingback: 3 passos para fazer do hoje o melhor momento da sua vida | | #AgitoSP

  2. Pingback: 3 passos para fazer do hoje o melhor momento da sua vida

  3. Pingback: Como fazer do hoje o melhor momento da sua vida? | Universo ZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *