Como anda sua visão macro?

Quando estamos focados apenas nas nossas próprias histórias e nos problemas que nos cercam, podemos perder boas oportunidades de encontrar soluções criativas. É a visão macro que nos traz novas perspectivas!

Sabe quando você está enterrado em um problema e não consegue achar a solução? Pois é a visão macro que pode salvar a sua vida! Assim como nós trabalhamos aqui a saúde integral, você também pode fazer um trabalho no seu olhar sobre a vida para sair da opinião unilateral, da informação repetitiva e fazer escolhas melhores, desde o momento em que você acorda. Como anda sua visão macro? Você se permite ter novos pontos de vista, agregar conhecimento, ou tem medo de abrir seus horizontes e acaba sempre dando voltas nas mesmas questões?

Vamos trocar a palavra macro por ampla – ter uma visão ampla significa obter informações variadas, compreender as diferentes estruturas que formam uma situação e ter mais capacidade de opinar sobre um fato. A escassez de tempo é um dos fatores mais pontados para que as pessoas se apeguem a um único lado de um fato e o tomem como verdade. Mas será? Aprender a se desfazer do preconceito com a opinião do outro é uma forma de ampliar o pensamento, exercitar a mente e inclusive evitar muito sofrimento.

Até mesmo na área da saúde, cada vez mais se parte para uma visão integrativa, que uma várias diretrizes e opções de tratamentos. Ao invés de um único foco, é hora de buscarmos entender todas as faces de uma situação, dor, doença, e encontrar formas de tratar e evitar novas crises. A saúde integrativa parte do olhar macro da situação, sem deixar de lado, claramente, a especialidade envolvida em um determinado tratamento. Mas, se buscar essas diferentes visões pode trazer alívio mais rápido, por que não?

Por que investir na visão macro?

Porque você sai do óbvio, se abre para novos conhecimentos, novos pontos de vista, amplia sua visão sobre si mesmo e sobre o mundo. Observe mais, leia mais, pesquise mais. Não aceite uma só opinião, se for o caso, e não deixe de formular a sua. Investir em uma visão mais ampla da vida faz bem para a saúde do corpo e da mente e ainda faz de nós seres humanos mais abertos e responsáveis pelo que nos acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *