Faça as pazes com o passado

O que passou, passou! O aprendizado fica, mas é preciso fazer as pazes com o passado para liberar nosso inconsciente e viver novas experiências. Já parou para pensar nisso hoje?

Faça as pazes com o passado para ser mais feliz! O que passou, passou, certo? É preciso virar a página e entregar-se ao novo, ou o medo e o apego podem te impedir de viver novas experiências. Qual a dica? Desapegar! Focar no aprendizado, mas desligar-se do acontecimento. Quem vive no passado tem uma chance enorme de desenvolver depressão e apatia perante a vida. O que vivemos não volta mais, mas há um mundo totalmente novo à nossa frente esperando para ser descoberto. Vai ficar aí, sentado, vendo a vida passar?

Existem dois tipos de pessoas conectadas totalmente ao passado: aquelas que sofrem com lembranças ruins e se acham vítimas das circunstâncias, e aquelas que não querem abrir mão de lembranças boas e que acreditam que nada poderá superar a alegria que já viveram. Acredite: as duas estão totalmente erradas. Se você se enquadra em uma dessas duas categorias, preste muita atenção nas dicas abaixo, porque elas podem fazer seu hoje muito melhor:

1. Se você é apegado a um passado ruim.

Se achar vítima de acontecimentos traumáticos e sofrer infinitamente por lembranças ruins é perda de tempo e saúde. Primeiro, porque não podemos mudar o que já aconteceu, segundo, porque ninguém é vítima de uma circunstância se não se colocou à disposição do acontecimento. Pode parecer duro em um primeiro momento, mas a parte boa é: a vida é sua e é você quem dita as regras! Então, se alguém lhe prejudicou, aprenda sobre o seu próprio comportamento para não deixar mais que o fato se repita.

2. Se você é apegado a um passado bom.

Ah, mas eu vivo de boas lembranças! Sim, mas está perdendo a chance de colecionar memórias ainda melhores vivendo este momento presente. Ter lembranças agradáveis nos faz mais leves e felizes, mas viver apegado a eles pode nos impedir de estar abertos para o novo, que pode ser infinitamente melhor!

De qualquer forma, viver no passado não é a melhor escolha. O mundo acontece hoje, enquanto você sofre por coisas que já aconteceram ou por não ter mais o que deixou tão boas lembranças. Ser positivo perante o momento atual é uma postura eficaz para permitir que novos acontecimentos benéficos sejam permitidos na sua vida. Pense bem: a vida está acontecendo neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *