7 dias para uma rotina mais saudável

Encontrar solução para nossas dores e doenças é fantástico, mas evitar que elas aconteçam é ainda melhor, certo? Por isso adotar uma vida saudável é uma ótima escolha. Não apaga o que já vivemos e o que precisa (e pode ter) tratamento, mas evitar muita dor de cabeça no futuro.

Especialistas dizem que 7 dias são o mínimo necessário para começar uma rotina mais saudável. Readequar o dia a dia para criar uma realidade com menos ansiedade, estresse e com hábitos que nos tragam mais estabilidade é fundamental para evitar dores e doenças no futuro. Mudar a rotina não apaga os traumas que já foram vividos e que precisam ser tratados, mas certamente ajuda a evitar muita dor de cabeça e outros problemas. Aqui no consultório recebemos muitos pacientes com uma vida tão atribulada que fica até difícil entender onde estão as causas desses males.

A parte boa é que a Microfisioterapia e outras ferramentas que usamos ajudam a detectar as memórias traumáticas no corpo e dão uma rota mais certeira para o tratamento. A parte ruim é que o que acontece depois é responsabilidade total da pessoa. Entender seu passado ajuda a curar o presente, mas é preciso ter em mente que o futuro está sendo moldado no agora e parte de uma postura mais autocentrada e saudável é estabelecer uma rotina que favoreça a tranquilidade, hábitos mais naturais e menos estresse desnecessário.

Tente fazer 7 dias seguidos de práticas que ajudem a diminuir o ritmo e a entrar no seu próprio eixo. Pode ser acordar mais cedo, fazer exercícios físicos logo pela manhã, meditar, fazer mentalizações positivas, ler, caminhar ao ar livre, qualquer prática que faça com que seu dia seja mais prazeroso. Já temos muitas obrigações que nos tiram do eixo, some ao trabalho e aos afazeres do dia a dia o trânsito, burocracias, filas, conviver em sociedade parece cada vez mais difícil.

Mas focar somente no problema não traz a solução. O certo é encontrar, em meio ao caos, seu próprio espaço de paz e alegria. Fazer o que gosta pode ser um bom começo. Se você descobre suas habilidades e une a essa descoberta uma rotina mais saudável, vai começar a ver a mudança acontecer rapidamente. Não esqueça de buscar alívio para aquilo que já existe, como uma dor de cabeça recorrente, dor nas costas, ou mesmo uma insônia, que pode, ou não, ser causada pelo estresse. Mas tenha em mente que é preciso agir hoje para que o amanhã seja mais tranquilo e saudável.

Fresia Sa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *