Quem você vê no espelho?

Você já pensou sobre autoconhecimento? Quem você vê quando olha no espelho? Sabia que todas as dores e doenças que você vem carregando ao longo da vida falam muito sobre quem você é? O que acha de descobrir mais sobre si mesmo e ainda por cima iniciar um tratamento?

Quem você vê quando olha no espelho? Você tem o hábito de olhar para si e realmente entender quem é, quais são suas necessidades, seus talentos, suas fragilidades? Boa parte daquilo que sentimos, especialmente dores crônicas e doenças reincidentes, tem relação direta com nosso inconsciente e com as memórias que gravamos no corpo. No corpo? Sim, parte das nossas memórias não são gravadas no cérebro. Uma grande parte delas, eu diria. Elas acabam sendo capturadas pelo corpo, sob a forma daquilo que sentimos no determinado momento em que aconteceram, e ficam lá, em algum tecido do nosso organismo, fazendo parte da nossa forma peculiar de ver e sentir o mundo.

Mas se elas estão lá, quietinhas, por que mexer, não é mesmo? Eu vou explicar: essas memórias estão lá, quietas, mas elas dirigem, de forma indireta, toda a nossa vida. Quer ver só: imagine que você sofreu uma perda muito grande, quando criança, e essa situação não ficou gravada em sua memória consciente, por você ter pouca idade ou pela própria natureza traumática do ocorrido e como uma defesa do próprio cérebro. Apesar de você não lembrar, os sentimentos, as sensações conectados a esse fato ficam registrados no seu corpo.

Mesmo sem lembrar, existem alguns estopins que podem trazer a mesma sensação, os mesmos sentimentos à tona. Seja um cheiro, uma voz, uma música, uma temperatura. Caso o organismo não se defenda, você irá sofrer tudo novamente. Então, ele se defende: com dores, alergias, problemas que fazem com que o foco seja desviado. Ou ele reage, também com dores e doenças, muitas vezes reproduzindo o que você sentiu naquela ocasião. Um dor de cabeça forte, uma dor de estômago. E de novo o sofrimento existe, sem que o fato em si esteja acontecendo novamente.

Por isso eu pergunto: quem você vê quando olha no espelho? Será que você percebe a sua própria totalidade? Será que conhece tudo que está gravado no seu inconsciente, no seu corpo, e que, sem que você saiba, dirige boa parte da sua vida? Procurar nossas origens, nosso universo interior e fazer uma análise dessas memórias que existem silenciosas é parte de um processo de cura, seja de dores e doenças, seja do seu emocional. Pense nisso. Há muito mais do que podemos efetivamente ver a nosso respeito.

Fresia Sa

1 comentário em “Quem você vê no espelho?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *