A melhor fase da vida

Você sabe qual será a melhor fase da sua vida? Pois eu digo com todas as letras maiúsculas: a melhor fase da sua vida é AGORA!

Esperar pela melhor fase da vida é inútil. A melhor fase da vida é sempre AGORA. É só no tempo presente que podemos fazer diferença, que podemos mudar aquilo que fazemos e pensamos, é só agora que a vida acontece. Tem aquela frase famosa que fala que o “O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente”* e é isso mesmo: só temos o hoje, o agora, o resto é ilusão ou memória. Se vivemos no passado, somos depressivos. Se vivemos no futuro, ansiosos. Só a vida presente nos dá o centro, a tranquilidade e pode ser sempre a melhor fase da nossa vida.

Imagine que você acorda toda segunda-feira ansiando pela sexta. Pensando friamente: como será sua semana a partir dessa premissa? Como será a sua vida se o hoje nunca é o suficiente? Uma vida de escassez! Uma eterna insatisfação. Quando entendemos que a lei da atração começa na mente e que aquilo que pensamos, atraímos, fica mais fácil entender porque tem tanta gente se sentindo carente e sem recursos, não é mesmo?

Se a gente começa a fazer um trabalho mental para focar no presente, no agora, começa a ver que as oportunidades se agigantam e que começa a ficar mais leve viver todas as experiências. Tem um exercício muito fácil de fazer e que pode até parecer simples demais: o coração acelerou? Começou a sentir que a mente está comandando demais, que o medo da falta, de não conseguir, do que vai acontecer está sendo mais forte do que o entusiasmo pela vida? Pare e respire profundamente, de olhos fechados, por três vezes.

Vamos lá, tente. Feche os olhos e respire profundamente, mesmo, com calma e o mais devagar que você conseguir. Por três vezes. Abra os olhos. Sinta. O resultado por não ser o maior de todos na primeira tentativa, mas ele vai aumentando, porque você traz a atenção da sua mente para o AGORA. Não existe mais ontem e não existe ainda amanhã, lembra? E está tudo bem assim. Hoje é o melhor tempo, é a sua oportunidade, no mínimo, de fazer uma tentativa para que a ansiedade ou a depressão não façam mais parte da sua vida.

* não encontramos a fonte correta. Você sabe de onde é? Conte pra gente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *