A maior gentileza começa com você mesmo

Mesmo quando procuramos por soluções para dores e doenças, é muito mais fácil indicarmos para outras pessoas do que reconhecermos a nossa própria necessidade. Você tem exercitado a maior gentileza, aquela que começa com você mesmo?

A maior gentileza começa com você mesmo, quando passa a observar o seu próprio corpo, sua mente e suas emoções para identificar a origem do que lhe faz mal. Qual foi a última vez em que você silenciou para tentar ouvir sua voz interior? Isso parece algo muito distante e intangível para você? Pois talvez esteja na hora de começar um caminho “de volta para dentro”. A Microfisioterapia pode te ajudar nessa jornada.

Recebemos muitos pacientes aqui na clínica com problemas bem específicos. Ou ao menos o que é possível identificar antes mesmo de realizar uma sessão: falta de sono, apetite exagerado, dores localizadas, enxaqueca, falta de estímulo pela vida. A lista é longa. Mas a quase totalidade dessas pessoas sai da primeira sessão de Microfisioterapia com um mapa da cura, sim, mas também com uma listinha um pouco maior de “causas”, digamos.

Isso porque a falta de sono pode ser uma consequência de diversos fatores. A super fome também, a depressão, apatia, medo, tudo pode acontecer em decorrência de uma série de fatores e um dos insights mais constante é: “eu não sabia que isso existia em mim”. Eu não sabia do trauma, eu não sabia dessa crença limitante, eu não sabia que eu mesmo me sabotava e me impedia de crescer. Mas é assim.

E obviamente a Microfisioterapia é um processo incrível que ajuda a identificar e a curar essas causas. Mas o melhor de tudo é que esse processo nos leva um pouco mais para dentro, mais para perto de nós mesmos. Temos que nos tornas nossos melhores amigos, acolher quem somos e trabalhar nosso interior, nossa rotina, nossos sistemas para viver melhor. Se temos que ser gentil com os outros, temos que ser ainda mais conosco. Se temos que olhar para o próximo com empatia, temos que nos aceitar com ainda mais amor. Afinal, só podemos oferecer aquilo de que estamos cheios. Do que você está cheio, hoje? De alegrias e oportunidades ou de dores e desamor? Conta pra gente e agenda seu horário aqui.

4 comentários em “A maior gentileza começa com você mesmo”

  1. Pingback: Comportamento: A maior gentileza começa com você mesmo - Guamare News

  2. Pingback: A maior gentileza começa com você mesmo – Jornal Joseense News

  3. Pingback: A maior gentileza começa com você mesmo

  4. Gente, eu tenho um problema seríssimo de ansiedade e consequentemente me atrapalha muito a dormir. A maioria das doenças do século XXI são causadas por nós mesmos e pelo nosso estilo de vida corrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *