Você está vivendo a sua verdade?

Sabe aquela pessoa que segue propagando um discurso que não é seu, vivendo por crenças que não construiu e sendo direcionadas por medos que não experienciou? Não seja essa pessoa!

Uma pergunta simples e direta: você está vivendo sua verdade? Tudo que você pensa, fala e faz é consciente e direcionado por crenças e experiências que são mesmo suas? Pare um minuto para pensar antes de responder. Porque, no automático, normalmente, a resposta será sim. Mas será mesmo? Vamos fazer um exame de consciência, juntos: a profissão que você escolheu, era mesmo a que você desejava? Você, hoje, é alguém que imaginava ser quando criança? Se você tem medos, e obviamente tem, eles são seus mesmos ou foram ensinados por seus pais ou mesmo pelo grupo social em que você está inserido?

É certo que começar a fazer esse tipo de questionamento leva a inúmeros outros e esse é, sem dúvida, um caminho sem volta. Quando percebemos que uma verdade já soa falsa, somos impulsionados a buscar outras “mentiras” que direcionam as nossas vidas. Muito se fala, hoje, em crenças limitantes. Nem todas as crenças nos limitam, mas especialmente essas, muitas vezes, não são nossas, foram impostas socialmente, hereditariamente, e seguem existindo porque, por gerações, não foram questionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.