Qualidade de vida em 3 passos

Você quer mais qualidade de vida para seu dia-a-dia? Pois nós elencamos aqui 3 passos básicos que podem ajudar a melhorar sua rotina. Experimenta e depois conta pra gente como foi!

Ter mais qualidade de vida é o sonho de todo mundo, certo? Nós também tínhamos essa vontade e buscamos muita informação (e seguimos buscando!) para criar uma rotina menos estressante e mais saudável. E está funcionando! Por isso, elencamos aqui 3 passos básicos que podem ajudar a melhorar sua rotina. Veja:

1. Acordar cedo – Ou mais cedo. Esse é o primeiro, mais difícil e com maior impacto na qualidade de vida. Temos, em nossa sociedade, algumas crenças limitantes sobre acordar cedo: “é difícil”, “me deixa cansado durante o dia”, “sou uma pessoa noturna” são as mais comuns de ouvirmos. Sim, mudar uma rotina nunca é algo simples e fácil, vai ser necessário ter uma boa dose de vontade e se motivar todos os dias. Mas é possível, acredite. Depois que se acostumar, você não vai ficar cansado, pelo contrário, vai produzir mais, se sentirá mais disposto e o estresse, aos poucos, vai embora. E ser uma pessoa noturna, bem, essa é realmente uma boa desculpa para quem quer continuar perdendo as manhãs milagrosas, não acha? Que tal algo novo? É sabido que se o fizermos por 21 dias seguidos, o novo passa a ser um hábito. Então, está lançado o desafio.

2. Buscar conhecimento – Não sei você, mas, por aqui, estamos sempre buscando algo novo. Um curso, um livro, uma palestra, uma nova técnica. O cérebro precisa trabalhar para não envelhecer! Descobrir coisas novas nos mantem motivados, apaixonados, entusiasmados pela vida e não há estímulo maior contra o estresse do que ter um objetivo, uma nova paixão que nos traga novidades, conhecimento e informação. O que você está lendo? O que gostaria de aprender? E não fique pensando somente no lado prático (para que vou usar esse conhecimento), busque o move seu coração!

3. Ter uma boa relação com seu corpo – Nosso corpo é nosso templo e saúde física depende muito do nosso plano mental. Como está sua relação com seu corpo? Você o aceita, o acolhe? Procura boias práticas para mantê-lo saudável? Cuida da alimentação, das informações que chegam até você, do campo de vibração que lhe envolve? Negligenciar a saúde, mais do que provocar doenças, começa a nos deixar estagnados em situações de estresse e desamor. Nós somos as pessoas mais importantes das nossas vidas e precisamos nos tratar com o devido carinho, aceitação e cuidado para que possamos emanar para os outros essa mesma vibração. As coisas parecem erradas à sua volta? Mude primeiro seu olhar sobre si mesmo, as práticas que realiza para manter a sua saúde física e mental. Imediatamente, aquilo que te envolve começará a mudar também.

Que tal tentar e depois contar pra gente como foi? E se quiser complementar, vem fazer uma sessão de Microfisioterapia, para descobrir se tem alguma memória ou crença limitante te impedindo de levar uma vida mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *