Enxaqueca, livre-se dela!

Quantas vezes escutamos falar um “já estou acostumado com a dor”. Não! Nenhuma dor crônica precisa ser aceita, mas, sim, curada. Descubra as reais causas e livre-se de uma vez por todas da enxaqueca.

Mais do que uma dor de cabeça severa, a enxaqueca é um mal com muitos sintomas. Inclusive, a dor de cabeça, embora seja o mais conhecido, é apenas um deles. Pessoas com enxaquecas podem sentir náuseas, tonturas, alteração de humor, alteração nos níveis de pressão arterial e sintomas como hipersensibilidade à luz e ao barulho, formigamentos, inchaços da face, sonolência e até fobias e diarreia. É possível enumerar inúmeros fatores. Inclusive a dor de cabeça.

O mais importante a se dizer, no entanto, é que a enxaqueca é uma doença crônica. E o que isso quer dizer? Que ela retorna de tempos em tempos, as crises passam, os remédios ajudam a diminuir e até a fazer desaparecer os sintomas. Mas, por algum motivo (às vezes o mesmo, às vezes não), como ficar muito tempo sem comer, usar bebidas alcoólicas e sintomas emocionais estão entre eles.

Por causa de seus sintomas e causas diversas, a enxaqueca pode facilmente ser confundida com outras doenças, o que torna mais difícil seu diagnóstico e tratamento. Ok, mas onde queremos chegar? Com o uso da Microfisioterapia, podemos encontrar a causa primeira da enxaqueca, aquela que realmente desencadeou o processo, e, a partir daí incentivar o organismo a livrar-se daquela memória, tratando a doença e seus sintomas, até seu desaparecimento.

Sentir dor não é normal

Tem gente que se acostuma com a dor. Com os remédios que aliviam a dor. E, também, se acomodam na falta de um diagnóstico mais amplo e um tratamento mais eficaz. Mas há quem busque tratamentos alternativos e que consigam viver muito melhor com a doença. Acupuntura e florais, por exemplo. Mas o melhor não seria encontrar a causa primeira daquilo que incomoda tanto e poder chegar a uma visível melhora e bem-estar?

É preciso reforçar: é possível e permitido viver sem dor! Acabar com traumas e memórias que estão impressos em nosso corpo e que nos mantém reféns de situações e emoções que trazem novamente à tona as doenças crônicas. Quer saber mais sobre o assunto e livrar-se de uma vez por todas da enxaqueca? Clique aqui e marque uma consulta!

1 comentário em “Enxaqueca, livre-se dela!”

  1. Pingback: Segundo os especialistas da Biointegral Saúde, é possível curar a Enxaqueca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *