Entrando em acordo com o passado

Nosso primeiro impulso é fugir daquilo que, de alguma forma, nos fez sofrer. Mas a realidade é que enquanto não curarmos o que está em nosso passado, estaremos sempre reféns de dores e problemas físicos ou emocionais.

Tudo que nos acontece deixa marcas, especialmente o que ficou no passado. Muitas vezes, não temos consciência de como um acontecimento nos marcou, e ele acaba influenciando, inconscientemente, nosso jeito de pensar e agir, e provocando problemas, doenças, dores, que tratamos, mas não conseguimos curar. A Microfisioterapia entra nesse panorama para descobrir a causa inconsciente desses problemas e indicar que tipo de situação pode ser a causa deles, inclusive datando os fatos.

Uma grande verdade é que não conseguimos seguir adiante de forma livre e saudável senão curarmos nossas feridas. E o primeiro passo é sempre o autoconhecimento, a auto referência, a capacidade de observar em nós mesmos e no círculo social em que vivemos, especialmente a família, que acontecimentos podem ter provocado traumas e causado feridas. Esse trabalho é uma verdadeira escavação da alma e pode ser muito sofrido. Entretanto, assim como uma cirurgia com o corpo, a busca de problemas emocionais vai a fundo e é capaz de promover a cura.

Um passo mais perto da saúde integral

A saúde plena passa pelo corpo e pela mente, trata de dores e emoções com a mesma intensidade e por isso precisa de um olhar integral para existir. De nada adianta procurar o alívio momentâneo do que nos faz sofrer. Na verdade, nem conseguimos, e é por isso que existem doenças e dores crônicas. Entre elas, temos as alergias, por exemplo, que por muitas vezes são tratadas ao longo da vida, mas cujo quadro agudo sempre retorna, face a algum agente em especial. E o que pode ser feito?

O caminho que identificamos é a busca de causas emocionais e traumáticas no passado e as ferramentas para isso são inúmeras. Microfisioterapia, PSYCH-K®, Constelação Familiar e muitas outras terapias e trabalhos de autoconhecimento, que buscam o que está guardando em nosso corpo e subconsciente e trazem à tona o que precisa ser resolvido. Se você se identificou com esse assunto, agende um horário conosco e saiba como você pode viver de forma mais plena, livre e com saúde integral.

2 comentários em “Entrando em acordo com o passado”

  1. Pingback: Biointegral Saúde revela: a cura de suas dores pode estar no confronto amoroso com o passado – Divirta-se! Curitiba

  2. Pingback: Biointegral Saúde revela: a cura de suas dores pode estar no confronto amoroso com o passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *