Os benefícios da Posturoterapia Neurossensorial

Conheça a técnica francesa de tratamento manual que permite um correto alinhamento postural e promove bem-estar com a eliminação de sintomas crônicos de dor.

A postura correta é o começo de tudo e a PNS (Posturoterapia Neurossensorial) leva a sério o equilíbrio e o correto alinhamento do corpo. Quando falamos de postura, é preciso ir além da questão estética: o bom arranjo das estruturas do corpo impede a ocorrência de deformidades progressivas, que podem gerar sintomas crônicos. É o bom alinhamento corporal que mantém nosso corpo em uma ótima função e sem dores. Por outro lado, sabemos que, para que um tratamento seja eficaz e duradouro, é necessário trabalhar também o componente neural, ou seja, funcional. É a dobradinha estrutural x funcional que vai ampliar a ação da PNS e promover os melhores resultados.

A PNS (Posturoterapia Neurossensorial) é uma técnica francesa de Tratamento Manual de especialidade da Fisioterapia, que possui testes clínicos de várias áreas da saúde, como Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Osteopatia, Podologia, e é baseada na neurociência da função corporal através da postura.

De onde vem a PNS?

A PNS tem como base teórica a Posturologia Clinica, técnica desenvolvida pelos franceses Pierre Marie Gagey e Bernard Weber, que se utilizaram dos conhecimentos teóricos e práticos terapêuticos sobre as reações de tônus e reflexos e desenvolveram ferramentas clínicas para avaliação dos sistemas de regulação da postura.

A PNS utiliza conceitos atuais de neurociência, com foco na parte funcional, que tem sua característica maior na condução neural e na ligação entre os órgãos/sistemas e o cérebro; uma abordagem moderna e totalmente condizente com os princípios empregados atualmente para tratamento de dores e disfunções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *