Microfisioterapia no Brasil

A microfisioterapia começou a ser moldada nos anos 80 e já tem mais de 30 anos de verificações de seus resultados. No Brasil, está desde 2005 e já tem muitos adeptos, que encontraram a cura para dores e doenças físicas e psíquicas

Desde 2005, a prática criada pelos franceses Patrice Benini e Daniel Grosjean já é aplicada no Brasil e com grande sucesso. Mais de 1600 profissionais já se formaram Microfisioterapeutas no país e isso ajuda a difundir cada vez mais a prática e torna-la mais procurada, inclusive por seus resultados surpreendentes.

Utilizado em outros 11 países, a Microfisioterapia é uma especialização da Fisioterapia, que amplia os tipos de tratamentos que podem ser realizados. Por aqui, já trouxe saúde integral para muitas pessoas, que tiveram dores e incômodos aliviados ou curados pela técnica, indicada tanto para problemas físicos, como dores, alergias e disfunções hormonais, por exemplo, até mentais e emocionais, como síndrome do pânico, depressão e fobias.

O órgão que rege a atuação dos profissionais é a ABMICRO – Associação Brasileira de Microfisioterapia, sediada em Londrina, no Paraná. No Biointegral Saúde, a técnica é oferecida desde 2014, pelos fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr, ambos especializados em Microfisioterapia na França, com os fundadores do método. Para a Biointegral Saúde, o mais importante é o olhar global sobre o paciente, levando em conta não apenas a doença ou o problema em questão, mas todos os aspectos físicos e emocionais que possam estar envolvidos. A ideia é utilizar todas as técnicas e procedimentos disponíveis na clínica para levar os pacientes a alcançar seu potencial máximo, ajudando, assim, também a divulgar a Microfisioterapia e seus benefícios no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *