Qual a sua desculpa em 2018?

A cada ano, mais e mais pessoas sofrem com o sedentarismo, com dores e impedimentos físicos que podiam ser evitados ou tratados, mas que sempre têm uma desculpa para continuar fazendo parte do nosso dia a dia. Será que não está na hora de mudar?

Qual é a sua desculpa para não viver melhor este ano? Quantas vezes colocamos metas e queremos realizar mudanças em nossas vidas, como iniciar uma prática física ou mesmo o tratamento para algum tipo de desconforto que tira nosso bem-estar e vamos empurrando com a barriga e deixando sempre para depois? Há um ditado que diz que quem quer faz, que não quer, arruma empecilhos. Por é bem por aí. Acompanhando a Corrida de São Silvestre na virada do ano, uma das mais famosas do mundo, que literalmente fecha o ano de competições no Brasil e no mundo, vimos muitas pessoas que teriam mil desculpas para não estar ali: pessoas com muletas, com bastante idade, que obviamente não tinham o biótipo de atleta.

Ficamos imaginando quais as motivações que as levaram à competir. Ultrapassar seus limites, talvez, sentir o prazer de completar uma prova dessas deve ser extremamente gratificante. E, ao mesmo tempo, nos veio o questionamento: quantas pessoas deixam de fazer algo na vida e colocam, para isso, mil desculpas!

A cada ano novo, nos propomos sempre a mudar, mas sabemos, até porque se faz piada disso, que a maioria dos propósitos ficam para trás, ou porque colocamos metas inatingíveis ou porque não nos impulsionamos o suficiente para fazer acontecer. Isso acontece com você?

Como fazer uma mudança real de vida

Além da faxina na casa e na alma, o ano novo precisa chegar com novas metas e, principalmente, novas motivações. Hoje, temos inúmeras ferramentas que nos ajudam a conquistar nossos objetivos. Nós trabalhamos com algumas aqui e podemos dizer: é possível mudar! É possível eliminar crenças limitantes, traumas que nos impedem de ultrapassar barreiras.

Mas o mais importante: é preciso querer e acabar, de uma vez por todas, com todas as desculpas que damos quando nos sentimos impotentes para atingir nossas metas. E aí, qual vai ser sua desculpa em 2018? Ou já podemos perguntar: qual vai ser a sua motivação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *