TER OU NÃO TER UMA IDEIA? EIS A QUESTÃO

     O que é uma IDEIA? O que diferencia uma ideia boa de uma ruim? O que faz uma ideia dar certo ou  errado? Estes são alguns dos questionamentos que escutamos muito aqui na Biointegral Saúde, que vou me dispor tentar explicar aqui para que vocês.
Então vamos começar pelo seu significado. Segundo o dicionário Aurélio as definições da palavra “ideia” são: Representação que se forma no espírito; Percepção intelectual; Pensamento; Lembrança; Memória; Plano; intenção; Fantasia. (https://dicionariodoaurelio.com/ideia)

Vejam como é interessante! A primeira definição sobre ideia é a representação que se forma no espírito, e aqui já respondemos à primeira pergunta que fizemos lá em cima: ideia é a manifestação do nosso espirito, alma ou mente; algo que pertence ao nosso Eu interno, à quem eu sou e o que quero de verdade.

     Já que a primeira pergunta foi respondida vamos para as duas seguintes. Para responde-las te faço o seguinte questionamento: será que realmente existe ideia boa e ideia ruim? A resposta é um grande e sonoro NÃO e eu explico o porquê. Bom e ruim são julgamentos que temos, estes estão ligados as nossas experiências passadas e, principalmente, ao quanto nós escutamos a opinião dos outros (pais, amigos, esposa, marido, chefe, etc).

Quando escutamos a opinião dos outros deixamos de lado o que o nosso corpo e a nossa alma quer

realmente e acabamos matando incontáveis ideias e projetos que teriam muito potencial para dar certo. Isto é o que faz uma ideia dar certo ou não, o quanto nós escutamos nossa voz interior para colocarmos os nossos projetos em prática.

Então ter ou não ter uma ideia? Eu digo sempre, tenha ideias, uma ideia é sempre melhor que nenhuma; ela vai te fazer agir, sentir, refletir, mas principalmente, coloque-as em prática, experimente, pois somente assim você vai viver as suas experiências e realmente entender o que de fato é bom para o seu corpo e para a sua vida.

Dr. Sérgio Augusto Moreira Bastos Junior, Fisioterapeuta e louco por ideias.
 
– Formação internacional em Microfisioterapia (Saiba mais)
 
– Formação internacional em PNS (Saiba mais)
 
– Facilitador de PSYCH-K® (Saiba mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.